sexta-feira, 17 de outubro de 2008

GUERRA!!!



O marketing de guerrilha muitas vezes utiliza o exagero como forma de chamar atenção, mas isso não é regra permanente. Ele pode simpesmente "começar por baixo". ou seja, não bater de frente com grandes empresas, pode identificar um nicho de mercado do mesmo segmento mais sem importancia alguma para essas corporações. Assim, totalmente camuflado, faz com que a o serviço ou produto creça gradativamente.


Para atingir esse objetivo a guerrilha utiliza ferramentas como viral, e-mail marketing, hot-sites, o boca -a- boca ou mídia espontânea que também é muito importante, etc. A mobilidade e a rapidez que a internet proporciona para o Marketing de Guerrilha a um custo muito baixo pelo potencial das ações, faz com que realmente seja um ótimo envestimento, principalmente por pequenas e médias empresas justamente pelo investimento menor, no entanto grandes empresas também já utilizam ferramentas da guerrilha para atingir diretamente em seu público - alvo.

Em geral o Marketing de guerrilha ém mais agressivo e direto, o que causa um impacto e resultado muito eficiente e rapido. O Marketing de Guerrilha, conforme foi descrito por Jay Conrad Levinson no seu livro 'Guerrilla Marketing', de 1982, "utiliza maneiras alternativas para executar seus objetivos com orçamentos apertados".

Nenhum comentário: